TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 1 Second Everyday: grave um segundo de sua vida, todos os dias, e deixe esse registro na web | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Software | 1 Second Everyday: grave um segundo de sua vida, todos os dias, e deixe esse registro na web

1 Second Everyday: grave um segundo de sua vida, todos os dias, e deixe esse registro na web

Compartilhe

O 1 Second Everyday é um aplicativo criado pelo artista César Kuriyama, que está nesse momento captando recursos no site da Kickstarter. O objetivo do projeto é gravar um segundo de cada dia para que, no final, os diferentes vídeos sejam agrupados para formar o filme da nossa vida naquele determinado ano.

Todo mundo hoje tem um smartphone com uma câmera minimamente razoável. Aliás, até quem não tem um bom smartphone conta com uma câmera boa o suficiente para tirar fotos para compartilhar nas redes sociais. Pois bem, o 1 Second Everyday tem como objetivo registrar as imagens que realmente importam, e não tudo aquilo que aparece na nossa frente.

Por isso é que o objetivo é centrar em apenas um segundo de nossa vida, e mostrar ao mundo os 6:05 (ou 6:06, se for um ano bissexto) especiais daquele ano. Para isso, o usuário pode gravar o vídeo com o aplicativo que quiser, mas depois deve selecionar apenas o segundo que será importado. Cada segundo será anexado a uma espécie de calendário, para representar aquele dia.

Um exemplo disso está no vídeo que o próprio criador do aplicativo gravou, com um segundo de cada dia dos seus 30 anos de vida. O resultado é bem curioso, e é fruto de um “ano sabático” que César tirou, para realizar as atividades que ele sempre quis, como viajar, se dedicar aos seus projetos pessoais e passar mais tempo com a família.

O projeto já arrecadou mais de US$ 15 mil dos US$ 20 mil necessários na Kickstarter. O aplicativo para iOS já está quase pronto, mas a versão do Android está nos planos do desenvolvedor. Vídeo abaixo.


Compartilhe