TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia CES 2010 | As novidades (por enquanto) da LG para a #ces2010 não são poucas #ces | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | CES 2010 | As novidades (por enquanto) da LG para a #ces2010 não são poucas #ces

CES 2010 | As novidades (por enquanto) da LG para a #ces2010 não são poucas #ces

Compartilhe

A LG veio cheia de novidades para a CES 2010, em Las Vegas. A primeira delas tem a ver com a parte de telefonia.

A primeira delas veio como quem não queria nada. No meio de sua conferência de imprensa, do nada, eles informa que aparelhos com Windows Mobile 7 chegarão no mercado ainda em 2010. Ainda que tecnicamente isso não seja uma grande revelação, um anúncio vindo de um grande fabricante comprova a disponibilidade de hardware compatível com o SO móvel da Microsoft. Maiores detalhes não foram revelados naquele instante, mas posteriormente, a Microsoft, que entrou em contato com o pessoal do Engadget, informou que houve um erro, uma vez que os apresentadores queriam dizer que o Windows Mobile 7 PODERIA chegar ainda este ano, mas não tem nada de certo. Pelo sim, pelo não, vamos ver o que acontece.

Ainda falando de mobilidade, rodando pelos corredores do evento, foi avistado o LG GW990, um MID muito atraente, vendo de longe. Roda com o novo Intel Moorestown como processador, uma tela panorâmica de 4,8″, vídeo HD, jogos 3D, aGPS, WiFi, bateria de 1850 mAh, bússola digital, HSPA rádio e câmera de 5 MP. Se isso te parece pouco, parece que inclui também um alto falante para chamadas VoIP, sua tela tem três painéis independentes de informações personalizadas para agenda, e-mail, etc.

Agora, vamos para as TVs e players de Blu-ray.

A LG na sua conferência de imprensa se resumiu a TVs e nada mais. Tanto que, 39 modelos de TVs LCD foram lançados na feira de Las Vegas, e 8 aparelhos de tecnologia plasma foram anunciados, que variam de 42 até 60″. Os modelos maiores trazem uma nova característica chamada TrueSlim, uma nova família de TVs com apenas 2,2 centímetros de espessura, além de conectividade sem fio. Os modelos são o PK950 (o da foto acima), e o PK750, que oferece um serviço de streaming de vídeo chamado NetCast, que permite reproduzir conteúdo de serviços como Skype, Netflix, VUDU, YouTube, Napster Divx e Yahoo Widgets. Os demais modelos virão com a já conhecida conexão DLNA. Estas TVs virão com um hub sem fio que eliminará qualquer cabo a uma distância de 30 metros. Inclusive, o controle do PK950 será muito parecido com o controle do Nintendo Wii, com o nome Magic Hand.

Este foi outro produto que chamou muito a atenção. É um atraente televisor 3D, que não teve nome anunciado, e que só se sabe apenas uma informação dela: seus 6,9 milímetros de espessura (talvez seja mais fino do que seu celular ou player de MP3). Sem sombra de dúvidas, esta é uma característica masi do que suficiente para que os olhos de todos caiam sobre ela.

Alem disso, merece destaque aqui o CF3D, que foi apresentado como o primeiro projetor de lente única, com Full HD e em 3D no mundo. Este projetor conta com uma auto calibração da imagem, duplo motor, duas HDMI 1.3, lúmens de 300 ANSI e uma única entrada. Por outro lado, confirmaram que eles já estão avançados no desenvolvimento de uma nova linha de HDTVs com Skype, porém rumores apontam que a câmera terá que ser adquirido a parte. A LG também informou que, oficialmente, que o sistema de DTV móvel será lançado no final de 2010, com preços a partir de US$ 250.

Por fim, um leitor de Blu-ray para fazer companhia com algumas destas TVs.

Não só de HDTVs vive uma empresa como a LG. Eles apresentaram também um leitor de Blu-ray que pode ser uma excelente companhia para as TVs que mencionamos hoje. O LG BD590 incorpora características interessantes, como WiFi, BD Live, VUDU e DLNA. Mas o que mais chama a atenção é que ele tem uma HD interna de 250 GB para poder armazenar outros filmes, fotos, músicas, etc. Além disso, existem dois modelos muito parecidos, que traz quase todas as características, menos o disco rígido. São os modelos BD570 e BD550.


Compartilhe