TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia 109 é anunciado lá fora, e é pensado para quem quer essencialmente o básico em um celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Nokia 109 é anunciado lá fora, e é pensado para quem quer essencialmente o básico em um celular

Nokia 109 é anunciado lá fora, e é pensado para quem quer essencialmente o básico em um celular

Compartilhe

Algumas pessoas simplesmente não precisam de recursos e especificações muito complicadas em seus celulares. Na verdade, querem um produto que simplesmente faça e receba ligações, e nada mais. Essas pessoas são felizes, pois diferente da maioria dos geeks, não sofrem de ansiedade por não contarem com uma bateria de 3.300 mAh, ou não se irritam com o Apple Maps. Para essas pessoas, apresentamos o Nokia 109.

O lançamento da fabricante finlandesa faz o básico. E, para isso, conta com uma tela TFT de 1.8 polegadas (128 x 160), interface S40, slot para cartões microSD de até 32 GB, dimensões de 110 x 46 x 14.8 mm e peso total (incluindo a bateria) de apenas 77 gramas. Resumindo: ele é pequeno, leve, discreto, e tem os botões básicos para a sua avó não se perder na hora de telefonar para você nos finais de semana.

Se tudo isso parece pouco para você (e acredito que seja), as especificações melhoram um pouco. O Nokia 109 conta ainda com o Nokia Xpress Browser – que se apoia na nuvem para consumir um volume de dados muito menor que o seu smartphone parrudo que você tem -, possui acesso às principais redes sociais a partir de sua tela principal, player multimídia, rádio FM e uma invejável autonomia de bateria de 33 dias (isso mesmo que você leu… 33 dias!) em standby.

Como eu disse lá em cima, esses usuários são felizes, pois podem viajar durante uma semana e esquecer o carregador em casa.

O produto está disponível nas cores preto e azul, e será lançado nos mercados da Europa e Ásia ainda nesse trimestre, com um preço sugerido de apenas US$ 42.


Compartilhe