TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Novo iPod Touch de quinta geração em detalhes: fino, leve e mais potente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Novo iPod Touch de quinta geração em detalhes: fino, leve e mais potente

Novo iPod Touch de quinta geração em detalhes: fino, leve e mais potente

Compartilhe

A Apple também decidiu renovar a sua nova linha de players musicais, e mantém viva a linha de iPods. O novo iPod Touch de quinta geração vem para preencher o bolso e os ouvidos daqueles que priorizam a música no lugar de chamadas telefônicas, e traz algumas das melhorias anunciadas para o iPhone 5, aproximando bem os dois produtos.

Para começar, a tela do novo player da Apple também recebe as mesmas 4 polegadas de tela do iPhone 5, com a mesma Retina Display, para oferecer a mesma usabilidade e funcionalidade do smartphone, porém, com diferenças mais acentuadas nos seus detalhes físicos e técnicos. Segundo a Apple, esse é o iPod Touch mais fino que eles fabricaram, e o mais leve, pesando apenas 88 gramas. Mesmo assim, ele será capaz de manter a mesma autonomia de bateria que a versão anterior do iPod Touch, ou seja, 40 horas de música, 8 horas de vídeo e 8 horas de navegação WiFi. O processador do novo modelo também foi atualizado para o A5 (no lugar do A4), que deve resultar em um melhor gerenciamento de consumo de bateria, além de oferecer um novo chip gráfico, para uma melhor performance em vídeos e jogos.

Outra diferença do novo iPod Touch para o iPhone 5 e até para os modelos anteriores do Touch é que ele conta com até cinco cores, para acompanhar o estilo do usuário, que quer cada vez mais personalizar os seus produtos, de acordo com o seu gosto. Sua câmera traseira vai contar com a mesma tecnologia iSight, com recurso de gravação de vídeos a 1080p (Full HD), mas com uma resolução de 5 megapixels. O flash LED ainda está lá, e a câmera possui os recursos de point-and-shoot, além de uma pequena pulseirinha (iPod touch loop), para que você possa ter a segurança necessária para tirar as fotos.

Os novos recursos do iOS 6 também estão presentes no novo iPod Touch. São mais de 200 recursos novos, além de uma maior integração com o Facebook, e o recurso de Shared Photo Stream, que permite o compartilhamento de imagens selecionadas, para pessoas selecionadas. Mas a principal adição de software ao iPod Touch é a chegada do Siri de forma nativa ao player, que apesar de ser algo inútil no Brasil, é um dos pontos de inovação que já estavam presentes no iOS 5.

Por fim, os novos fones de ouvido da Apple, o EarPhone, também estão presentes nesse e em todos os novos players da Apple.

No Brasil, o novo iPod Touch de quinta geração tem preço inicial de R$ 1.279 (para o modelo de 32 GB). Também estará disponível na versão de 64 GB. As reservas no Brasil começam no dia 14 de setembro.

Para mais informações, visite a página oficial do novo iPod Touch na Apple.com.


Compartilhe