TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 6? iOS 7? Bug do Do Not Disturb? Feliz 2013, Apple! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | iPhone 6? iOS 7? Bug do Do Not Disturb? Feliz 2013, Apple!

iPhone 6? iOS 7? Bug do Do Not Disturb? Feliz 2013, Apple!

Compartilhe

Ninguém pode dizer que 2013 não começou para a Apple. Muitos menos alguns de seus usuários, que foram incomodados por chamadas indesejadas ou mensagens inesperadas de amigos e familiares na virada do ano. Motivo? O recurso “Do Not Disturb”, presente no iOS 6, simplesmente não funcionou como esperado. Pior: nem chegou perto de funcionar.

O recurso simplesmente parou de funcionar na virada entre 2012 e 2013, deixando vários usuários um tanto quanto irritados. Não é a primeira vez que um serviço da Apple simplesmente para de funcionar durante a virada de um ano para outro. Alarmes pararam de funcionar por diversas vezes nessa época do ano, deixando as pessoas que precisavam acordar cedo em 1 de janeiro dormir até um pouco mais tarde… causando alguns transtornos.

Particularmente, não utilizo o recurso. Aliás, não utilizo nem o iOS 6 no meu modesto iPhone 4 Preferi ficar com o iOS 5, mesmo com o lançamento oficial do aplicativo do Google Maps para a nova versão do sistema móvel da Apple. Preferi dessa vez não mexer em time que está ganhando e funcionando bem. Logo, durante a virada do ano, deixei o smartphone no silencioso, e quando entendi que não queria receber nenhum tipo de ligação, desliguei o celular, e fui curtir a vida.

Mesmo assim, vale a pena o registro que a Apple prometeu liberar uma atualização do iOS 6 para corrigir essa anormalidade no dia 7 de janeiro.

Por outro lado, o ano de 2013 da Apple começa com rumores (e como não?). Segundo o site The Next Web, desenvolvedores anônimos enviaram para eles logs que informam a identificação de um dispositivo denominado iPhone6,1. Essa denominação é similar ao que foi encontrada ao longo do ano de 2012, o iPhone5,1, que no futuro, revelou ser o iPhone 5.

Além disso, as mesmas fontes revelam que tais dispositivos estavam executando o iOS 7, segundo os mesmos logs de identificação. Além das informações de hardware e software, os logs também estariam informando alguns endereços de IPs vindos de um certo câmpus de Cupertino para requisição de aplicativos, o que indica que a Apple estaria testando esses aplicativos para verificar a sua compatibilidade. As fontes também afirmam que a Apple estaria prestes a anunciar o projeto da nova versão do SO móvel, além de apresentar os seus recursos em um futuro próximo.

Esse “futuro próximo” pode ser durante a WWDC, evento da Apple dedicado aos desenvolvedores, que acontece todos os anos, no meio do ano. Obviamente, essas informações estão totalmente plantadas na faixa dos rumores, e só o futuro vai dizer se as fontes do The Next Web são confiáveis. Nada de oficial está confirmado, mas o The Next Web confia na legitimidade da informação por causa dos IPs fornecidos. Mas não existe nada tão legítimo quanto Tim Cook subindo ao palco e anunciando as tais novidades.


Compartilhe