TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia NVIDIA surpreende com o Project Shield, um controle-console com Tegra 4 e Android #CES2013 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | NVIDIA surpreende com o Project Shield, um controle-console com Tegra 4 e Android #CES2013

NVIDIA surpreende com o Project Shield, um controle-console com Tegra 4 e Android #CES2013

Compartilhe

O mundo dos videogames portáteis parece ter recebido mais um concorrente de peso. A NVIDIA anunciou em seu evento na CES 2013 o Project Shiled, um híbrido entre controle e console portátil armado com um processador Tegra 4, que combina um típico gamepad de um console de última geração com uma tela de alta resolução.

A NVIDIA promete que a curiosa máquina pode oferecer impressionantes 38 horas de jogo com uma única carga de sua bateria de ION integrada, além de uma elevada qualidade acústica, através de seus alto-falantes integrados, trabalhando em conjunto com um slot para cartões microSD, uma saída HDMI e um conector de áudio para fones de ouvido, localizado abaixo de uma tela de cinco polegadas, que ainda segundo a NVIDIA, possui uma qualidade “retinal”.

A tela do Project Shild possui uma resolução de 1280 x 720 píxels, e a versão do Android presente no sistema é a 4.1 Jelly Bean. Vale lembrar que, como o produto só chegará ao mercado no segundo trimestre de 2013, a versão do Android presente no dispositivo pode mudar. Em termos de conectividade, a NVIDIA afirma que o console não vai contar com opções em LTE (e, provavelmente, também não via contar com 3G integrado), sendo assim um dispositivo que vai trabalhar exclusivamente com WiFi).

O Project Shield não será apenas um console portátil. A NVIDIA espera que o produto substitua o controle tradicional do seu console atual, e até mesmo o controle remoto de sua televisão. Jen-Hsun Huang, CEO da empresa, utilizou o novo dispositivo para navegar entre os menus de uma televisão 4K da LG. Naturalmente, o sistema também tinha que mostrar as capacidades lúdicas mais puras de um console, algo que foi demonstrado com o game Sword: Sword of Ruin.

O streaming de vídeos terá um papel de destaque no dispositivo. Além de executar jogos (algo que será coberto pela loja Tegrazone), o Project Shield vai se integrar à biblioteca de games do seu PC, através do Steam Big Picture, função demonstrada durante a coletiva da NVIDIA, com jogos como Need for Speed: Most Wanted e Assassin’s reed 3, que rodaram perfeitamente, sem nenhum tipo de latência ou lag. A Steam poderá lançar títulos diretamente na Tegrazone, e oferecerá a possibilidade de comprar jogos a partir do próprio controle.

Sei que, a essa altura do post, você já está se perguntando quando você poderá comprar o produto, e quanto ele vai custar. De forma concreta, a NVIDIA não revela esses detalhes. A única informação anunciada é que a previsão inicial de lançamento do Project Shield é para o segundo trimestre de 2013. Se aparecer mais alguma informação nesse sentido, publicamos aqui no TargetHD.

Para saber mais sobre o Project Shild, visite o site oficial do produto.


Compartilhe