TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo K900, o primeiro smartphone com Intel Cover Trail+, é anunciado #CES2013 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Lenovo K900, o primeiro smartphone com Intel Cover Trail+, é anunciado #CES2013

Lenovo K900, o primeiro smartphone com Intel Cover Trail+, é anunciado #CES2013

Compartilhe

Se você estava sentindo falta de lançamentos de mobilidade na CES 2013, podemos dizer que esse da Lenovo é um dos mais destacados. A fabricante anunciou oficialmente a chega ao mundo do Lenovo K900, o primeiro smartphone do mundo a contar com a nova geração de processadores da Intel para dispositivos móveis, a Clover Trail+.

A Lenovo já tinha sido a pioneira ao apresentar ao mundo o primeiro smartphone com a tecnologia Medfield da Intel, o K800, e repete o pioneirismo nesse lançamento. Estamos diante de um smartphone Android bem poderoso: tela IPS 1080p de 5.5 polegadas com película Gorilla Glass 2 e 400 PPI, câmera traseira de 13 megapixels com sensor Exmor da Sony (F1.8) com duplo flash LED, câmera frontal com 88 graus de visão, até 64 GB de armazenamento, dependendo da versão (expansíveis via slot para cartões microSD) e 2 GB de RAM. Ah, é sempre bom lembrar que o seu processador Intel é um Atom dual-core de 2 GHz.

Além de contar com uma bela tela em alta resolução e um processador Intel, o K900 ainda consegue ser bem fino, com apenas 6.9 mm de espessura. Feito em um material que combina estanho e policarbonato, o smarphone se apresenta em um corpo unibody que possui uma aparência final que passa resistência, mas é visualmente atraente ao mesmo tempo.

O modelo apresentado na CES 2013 ainda estava em desenvolvimento (ou era um protótipo preparado para uma exposição, e não para uma demonstração), o que dificultou o registro de imagens do produto em funcionamento. Mesmo assim, foi possível conferir a qualidade de imagem final de sua tela, e a mesma é descrita como “impressionante”. Um dos pontos fortes do Lenovo K900 é a sua estrutura de metal, que pode ser apresentada em vários acabamentos, que podem se alinhar ao gosto do usuário. E, mesmo com todos os seus recursos e com o seu tamanho avantajado, o smartphone possui apenas 162 gramas de peso.

Detalhes como a versão do Android instalado no smarphone, seu peso ou a sua disponibilidade internacional não foram revelados pela Lenovo. Porém, já é possível afirmar que a Lenovo optou por utilizar a interface Le Phone no novo dispositivo, e que sua distribuição na China começa no mês de abril.

Via IntoMobile


Compartilhe