TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como criar um chat do WhatsApp com você mesmo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como criar um chat do WhatsApp com você mesmo

Como criar um chat do WhatsApp com você mesmo

Compartilhe

Em alguns momentos, ficamos sozinhos no mundo. Inclusive no WhatsApp. E o aplicativo de mensagens instantâneas adiciona tantos recursos novos quase o tempo todo, que não ficamos sabendo de todas as suas funcionalidades. Já outras funções que estão em outras plataformas nunca chegam ao app líder do segmento.

Muitas pessoas gostariam de usar o WhatsApp como uma espécie de bloco de notas, para anotar links, números, frases e outros pequenos textos para uma lembrança posterior. É mais eficiente do que ficar procurando as mensagens dentro das conversas que estão abertas, e no meio de tanto falatório, aquela informação importante pode se perder.

Por isso que deixamos nesse post um rápido tutorial para criar chats com nós mesmos, onde podemos escrever qualquer coisa com total liberdade e privacidade. Para isso, precisamos da ajuda de um dos nossos contatos.

Existem duas formas para fazer isso.

 

 

Crie um grupo onde só fica você

 

1. Abra o WhatsApp no smartphone, ou o WhatsApp web no computador.
2. No menu principal, vá nas opções especiais na parte superior direita (no ícone de três pontos), e selecione a opção Novo Grupo.
3. Aqui, selecione um dos seus contatos para entrar no novo grupo.
4. Uma vez criado o grupo, retire a pessoa que você acabou de adicionar, o que deixa essa conversa apenas para você.

 

 

Crie uma conversa com você mesmo

 

1. Abra o WhatsApp pelo smartphone, ou o WhatsApp web no computador.
2. Mais uma vez, escolha um contato e inicie uma conversa diretamente com ele.
3. Depois, basta enviar a seguinte mensagem: “wa.me/+55666666666”, onde você deve substituir a sequência de 6 pelo prefixo do número (no nosso caso, Brasil, +55) mais o número de telefone (por exemplo: +551234567890).

Uma vez enviada a mensagem, quando clicamos no link, uma nova conversa é aberta automaticamente no aplicativo.

O segundo método também é útil para criar conversas e escrever mensagens sem precisar adicionar o número na nossa lista de contatos, mudando o número de telefone pelo número da pessoa com quem queremos conversar.


Compartilhe