TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Ellen DeGeneres tem a foto mais retuitada da história, com mais 2 milhões de RTs. A Samsung agradece! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Ellen DeGeneres tem a foto mais retuitada da história, com mais 2 milhões de RTs. A Samsung agradece!

Ellen DeGeneres tem a foto mais retuitada da história, com mais 2 milhões de RTs. A Samsung agradece!

Compartilhe

selfie-ellen-oscars-2014

Esta foto acima, registada por Ellen DeGeneres ao vivo durante a entrega dos Academy Awards 2014, é oficialmente a foto mais retuitada da história do Twitter. No momento em que esse post é produzido (1h42 da manhã do dia 03/03/2013), ela já conta com mais de 2 milhões de RTs, e esse número só tende a crescer.

A imagem supera a foto que Barack Obama publicou logo após a sua re-eleição como presidente, em 07/11/2012.

2k-selfie-ellen-twitter

Alguns detalhes tornam essa recorde mais relevante. Primeiro, a imagem é um marketing da Samsung no evento, uma vez que o dispositivo utilizado por Ellen para registrar a imagem era dos sul-coreanos (ainda há dúvidas se era mesmo um Galaxy S5 nas mãos da apresentadora, mas ao que tudo indica, ela utilizou mesmo o Galaxy Note 3 para capturar a imagem).

Depois, por se tratar de uma premiação exibida para o mundo todo, a tarefa de quebra desse recorde foi “facilitada” (o recorde foi quebrado aproximadamente 45 depois da foto ser publicada). Mesmo assim, é uma marca a ser considerada para os registros da rede social.

Por fim, a Samsung não só conseguiu um marketing espontâneo, como conseguiu vincular ao seu produto estrelas do porte de Kevin Spacey, Merly Streep, Brad Pitt, Julia Roberts, Bradley Cooper, entre outros. E melhor: sem pagar nenhum centavo por isso (só Ellen foi paga por utilizar um smartphone da Samsung… até porque minutos depois das ações, ela foi flagrada no Twitter registrando imagens dos bastidores a partir do seu iPhone).

ellen-selfie-iphone-oscars

Seja como for, a Samsung entra para a história com o melhor caso de marketing viral da história. Mesmo que Ellen prefira o seu iPhone.

Via @TheEllenShow


Compartilhe