TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia HMD e Zeiss fecham parceria, e a Nokia volta a contar com câmeras excelentes nos smartphones | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | HMD e Zeiss fecham parceria, e a Nokia volta a contar com câmeras excelentes nos smartphones

HMD e Zeiss fecham parceria, e a Nokia volta a contar com câmeras excelentes nos smartphones

Compartilhe

nokia

Depois de anunciar uma parceria com a Xiaomi, que prevê o intercâmbio de patentes e até a utilização do processador Surge S1, a HMD Global anuncia uma parceria exclusiva com a Zeiss para o desenvolvimento de câmeras para os seus futuros smartphones.

A parceria é de longo prazo, e cobre todos os aspectos da tecnologia do sistema de câmeras (lentes, sensores e software), abraçando imagem fixa, vídeo e outras áreas como a realidade aumentada.

A parceria resgata uma das facetas mais importantes da história da antiga Nokia. A Zeiss esteve presente nas câmeras da série N da Nokia, que precedeu a mais recente linha Lumia, onde vimos smartphones com câmeras excelentes e tecnologias experimentais que resultaram na marca PureView, com modelos com sensores de assombrosos 41 MP de resolução.

Mas nem tudo são megapixels nesse mundo. A alemã Zeiss é especializada em ótica, e talvez a mais antiga no seu setor. Essa credibilidade de longa data é uma garantia dos esforços aplicados pela HMD, na tentativa de efetivamente ressuscitar a Nokia como marca de smartphones, inserindo os principais elementos que agregavam valor aos dispositivos junto aos fãs.

Sem falar que as câmeras estão entre os cinco aspectos mais importantes para o usuário na hora de escolher um smartphone.

 

Via Android Authority


Compartilhe