TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG G5 passa por desmontagem e teste de resistência | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | LG G5 passa por desmontagem e teste de resistência

LG G5 passa por desmontagem e teste de resistência

Compartilhe

lg-g5-plastico

O LG G5 começa a ser enviado para alguns distribuidores, e muitos usuários começam a realizar os seus primeiros testes. O desempenho parece ser o esperado, mas algumas decepções puderam ser encontradas.

A maior delas foi na hora do tato. Ainda que a LG garanta que o corpo do smartphone é de metal, na realidade é possível perceber uma camada de plástico revestindo esse material. No seu canal do YouTube, JerryRigEverything demonstra que o corpo do LG G5 está revestido por uma fina camada de plástico que rapidamente se intui ao ter o smartphone na mão.

Embaixo dela, se esconde efetivamente o chassi de metal que o fabricante garante ter, mas obviamente esse material não será acessível ao usuário, que jamais vai ter essa sensação ao segurar o produto.

nJnoIRJr

Sobre o processo de desmontagem, o LG G5 vai um pouco além do desempenho e do design, introduzindo o ‘Magic Slot’, que foi construído milimetricamente sob medida em relação ao smartphone, que por sinal é muito fácil de ser montado, desmontado e reparado.

A tela não está colada, mas sim sustentada por pressão, o que torna a sua substituição algo muito fácil, enquanto que os componentes internos estão colocados seguindo um padrão modular, simplificando a sua reparação. É um ponto positivo para a LG nesse aspecto. O teste de resistência envolveu os experimentos de dobras e rachaduras, onde o smartphone cumpre com o esperado.

De um modo geral, o LG G5 ainda é um smartphone fantástico, com um índice de reparação quase perfeito.

Vídeos a seguir.

 

Via GSMArena


Compartilhe