TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nova timeline do Facebook é anunciada oficialmente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Nova timeline do Facebook é anunciada oficialmente

Nova timeline do Facebook é anunciada oficialmente

Compartilhe

newsfeed-facebook

Apesar do Google ter roubado um pouco a cena, modificando a interface do Google+ de ontem para hoje, todos queriam ver quais são as novidades reservadas para o seu Feed de Notícias. Pois bem, acabou a poucos instantes o evento realizado nos Estados Unidos para apresentar essa nova interface da rede social mais popular do mundo.

Mark Zuckerberg capitaneou o evento que apresentou o novo feed de notícias, que agora tem ênfase nos elementos visuais da página. A partir de agora, fotos e vídeos estão dispostos na tela em um tamanho maior, assim como os conteúdos compartilhados por seus amigos. Com isso, o Facebook pretende indiretamente incentivar o seu usuário a publicar cada vez mais vídeos e fotos na sua timeline, já que são esses os materiais mais compartilhados pelos usuários do serviço.

justphotos

Agora, o usuário pode separar os posts de seus contatos por tipos de conteúdo, como se fosse uma organização de conteúdo feita no computador. Ou seja, é possível uma organização por textos e links, fotos, música, vídeos e games. O objetivo aqui é que cada internauta deixe a sua timeline com a sua cara, mais organizada e limpa, ou mais intuitiva, de acordo com suas preferências de exibição.

bubble2

Outra mudança importante é que esse novo Feed de Notícias estará disponível para os usuários dos desktops, smartphones e tablets. A ideia é tornar a experiência do usuário a mais universal possível, permitindo o mesmo formato de navegação em diferentes dispositivos. O Facebook não esconde que eles querem que os usuários “passe mais tempo usando a rede social”, e unificar essa experiência nas múltiplas plataformas é parte primordial desse processo.

following

Mark Zuckerberg afirmou durante o evento que a empresa quer oferecer “o melhor jornal personalizado do mundo, com fontes de informação de alta qualidade, novidades dos seus amigos e familiares e divisão de conteúdos entre tópicos, permitindo assim que o usuário fique focado naquilo que realmente importa. Na prática, vídeos e fotos contaram com mais espaço para visualização, há mais sobreposição de textos sobre as imagens, permitindo assim um uso mais inteligente da tela, as páginas curtidas contam agora com um espaço próprio no Feed de Notícias, com as notícias mais populares no momento aparecendo em destaque, e o Pinterest também passa a ganhar um destaque especial, com fotos maiores e mais espaçadas entre si.

choices

Não foram informadas as datas que os usuários terão acesso ao novo Feed de Notícias, mas como aconteceu em todas as atualizações do Facebook, ela deve ser ofertada aos seus usuários de forma gradativa, nas diferentes regiões do planeta.

 


Compartilhe