TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia PSN e Xbox Live continuam com problemas por conta de um ataque DDoS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | PSN e Xbox Live continuam com problemas por conta de um ataque DDoS

PSN e Xbox Live continuam com problemas por conta de um ataque DDoS

Compartilhe

Xbox-Live.png

Esse final de semana está se transformando em um pesadelo para os fãs dos jogos multiplayer e membros da PlayStation Network e Xbox Live. Os dois serviços enfrentam problemas de funcionamento por conta de grandes ataques DDoS. Esse tipo de atividade hacker causa uma sobrecarga nos servidores, trazendo instabilidades generalizadas e a impossibilidade de rodar alguns jogos que exigem a conexão com a internet ou até mesmo a possibilidade de rodar vídeos nos correspondentes serviços de cada plataforma.

O grupo Lizard Squad reivindica a autoria dos ataques, mas não dá uma explicativa clara para promovê-los. Em todo caso, os responsáveis da Sony informam que os dados dos seus usuários não foram comprometidos, mas sim a opção de utilizar os serviços da PSN. Já a Microsoft confirma o ataque DDoS, sem oferecer maiores detalhes sobre a extensão dos problema sem seus servidores.

Apesar de não haver informações específicas sobre a hora que os ataques iniciaram, ao que tudo indica, eles continuam nesse exato momento (noite de domingo). Sony e Microsoft alertam que estão fazendo o possível para solucionar os problemas o quanto antes possível.

Via @PlayStation, Xbox Live


Compartilhe