TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S10+ vs iPhone XS Max, em teste de resistência | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy S10+ vs iPhone XS Max, em teste de resistência

Samsung Galaxy S10+ vs iPhone XS Max, em teste de resistência

Compartilhe

De novo: qualquer comparação entre smartphones Android e iOS são questionáveis em termos técnicos, pois são universos bem diferentes. Por isso, temos que ter algumas ressalvas sobre o tema. Mas nesse caso, os usuários mais estabanados e com dinheiro para comprar um top de linha podem se interessar por esse tipo de comparativo.

O Samsung Galaxy S10+ foi colocado ao lado do iPhone XS Max, para que ambos passassem por um teste de resistência ou, nesse caso, ‘drop test’. O comparativo é válido pois apesar do smartphone da Apple não ser novo no mercado, ele é um dos mais resistentes já produzidos pela gigante de Cupertino.

Uma vez que os dois dispositivos são construídos em vidro, a conclusão óbvia que podemos alcançar logo de cara é que não existem milagres. Os dois smartphones vão quebrar. Porém, não deixa de ser um pouco estranho ver iPhone XS Max nesse confronto.

O Samsung Galaxy S10+ conta com proteção Corning Gorilla Glass 6. Teoricamente, essa camada de proteção deixaria o smartphone mais resistente à quedas, mas a história não é bem assim. A curvatura da tela do dispositivo é o maior problema do smartphone, que cedeu em um dos cantos curvos, algo já esperado (quanto mais curva a tela, maiores são as chances da tela quebrar).

Apesar do iPhone XS Max sair totalmente destruído dos testes, no final das contas o smarpthone da Apple ainda estava funcionando depois de tantas quedas. Já o Galaxy S10+ não teve a mesma sorte, uma vez que ele só voltaria a funcionar de forma plena com a troca completa da tela do dispositivo.

Ou seja, se você vai investir uma grana violenta em um smartphone top de linha da Samsung, pense seriamente em fazer um seguro para o dispositivo ou aplique uma película de vidro na tela do telefone. A película que acompanha o Samsung Galaxy S10+ é de plástico, e o mesmo se aplica ao case protetor.

É um smartphone top de linha e bem potente, mas não sobrevive a tudo.

 


Compartilhe