TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Satya Nadella pode ser o novo CEO da Microsoft, e Bill Gates pode abandonar a presidência do conselho administrativo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Satya Nadella pode ser o novo CEO da Microsoft, e Bill Gates pode abandonar a presidência do conselho administrativo

Satya Nadella pode ser o novo CEO da Microsoft, e Bill Gates pode abandonar a presidência do conselho administrativo

Compartilhe

satya_nadella

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, Satya Nadella é o nome escolhido como novo CEO da Microsoft. O seu nome deve ser anunciado a qualquer momento, e pode acontecer quase ao mesmo tempo do anúncio da saída de Bill Gates do cargo de presidente do conselho administrativo da empresa.

Nadella tem 47 anos de idade, 22 dedicados à Microsoft. É um dos executivos mais valiosos da gigante de Redmond. Mesmo não sendo muito conhecido do grande público, este engenheiro transformou a divisão empresarial da Microsoft em algo praticamente imbatível, principalmente quando começou a abordar a comercialização de serviços profissionais na nuvem, como o Azure. É muito em parte por causa de Nadella que a Microsoft segue com boa saúde financeira.

Nadella era um dos favoritos para a vaga. Sua trajetória na Microsoft é brilhante, ele conhece profundamente a realidade da empresa e da indústria, e tem gabarito para assumir o posto. Com o nome de Alan Mulally (CEO da Ford) fora da disputa, a lista de candidatos a substituto de Steve Ballmer ficou restrita aos funcionários da própria Microsoft.

Provavelmente soe um pouco mais surpreendente a possibilidade de Bill Gates abandonar o seu posto na presidência do conselho administrativo da Microsoft. Ainda segundo as fontes da Bloomberg, a junta diretiva está discutindo se Gates deve seguir como presidente, e supervisionando a estratégia a longo prazo da empresa. Pelo menos um membro do conselho teria expressado o seu desejo de substituir o atual presidente, mas Gates poderia manter um papel ativo na empresa, “dependendo dos desejos do conselho e do novo CEO”.

A Bloomberg não revelou os motivos que teriam levado o conselho a pensar em buscar um novo presidente, porém, nos últimos meses, os rumores são fortes que o novo CEO da Microsoft se sentiria muito mais livre para decidir se a velha guarda ficar em segundo plano. Tanto Gates como Ballmer devem seguir ocupando postos executivos de grande influência dentro da companhia, mas ambos com um menor poder de decisão.

Seja como for, essas são as informações passadas pela Bloomberg. A Microsoft deve tornar a sua decisão pública em muito em breve, de movo que nos resta então seguir esperando e especulando sobre as possíveis repercussões da escolha de Nadella e a possível substituição de Gates.

Via Bloomberg


Compartilhe