TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony Xperia L e Xperia SP são anunciados oficialmente para o mercado brasileiro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Sony Xperia L e Xperia SP são anunciados oficialmente para o mercado brasileiro

Sony Xperia L e Xperia SP são anunciados oficialmente para o mercado brasileiro

Compartilhe

sony-xperia-l

A Sony anuncio hoje (28) em um evento especial alusivo à Copa das Confederações dois novos dispositivos para o mercado nacional. Os smartphones Xperia L e Xperia SP são as novas alternativas da empresa com o sistema operacional Android para o disputado mercado de smartphones no Brasil.

O Xperia L se caracteriza por ser um smartphone intermediário, e chega ao Brasil com a chancela da Sony em oferecer “a melhor câmera da categoria na sua faixa de preço” (segundo palavras da Sony). Mas a Sony não quer que ele seja conhecido apenas por causa disso. Ele conta com especificações que, na teoria, o tornam um excelente competidor no mercado intermediário, competindo diretamente com modelos como o Motorola RAZR D3.

O Sony Xperia L conta com um processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, 1 GB de RAM 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD), tela de 4.3 polegadas (480 x 854, com suporte para até quatro pontos de toque) e bateria de 1.750 mAh. Sua câmera traseira possui 8 MP e conta com o novo sensor Exmor RS, HDR e gravação de vídeos em 720p, além de botão dedicado para acionar o aplicativo de câmera.

Com um preço de R$ 899, o Xperia L chega como um sério competidor para o mercado de linha média, com especificações e características melhores que muitos modelos de sua categoria.

sony-xperia-sp

Já o Xperia SP é um modelo mais completo, compatível com as redes 4G brasileiras. Possui a mesma câmera de 8 megapixels do Xperia L, mas sua gravação de vídeos suporta resoluções de até 1080p. Conta ainda com um processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1.7 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD) e bateria de 2.370 mAh.

A tela do Xperia SP possui 4.6 polegadas (1280 x 720 pixels, 319 ppp), com suporte a 10 pontos de toque, e conta com a tecnologia Mobile Bravia Engine 2, da Sony. Essa tela também permite a interação com luvas, favorecendo que vive nas regiões mais frias.

O modelo mais completo da Sony também se destaca pelo acabamento premium, como uma moldura de alumínio e uma faixa transparente que é capaz de mudar de cor de acordo com as notificações, fotos e vídeos recebidos pelo dispositivo.

Os modelos Xperia L e Xperia SP da Sony estarão disponíveis no Brasil nas cores preto e branco, contam com NFC, rodam o sistema Android 4.1 Jelly Bean e possuem o modo Stamina, que ajuda na expansão da autonomia de bateria do dispositivo. Os dos modelos chegarão ao mercado na segunda quinzena do mês de julho.

Via Tecnoblog


Compartilhe