TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Twitter #Music é anunciado oficialmente, acompanhado de um novo aplicativo para iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Twitter #Music é anunciado oficialmente, acompanhado de um novo aplicativo para iOS

Twitter #Music é anunciado oficialmente, acompanhado de um novo aplicativo para iOS

Compartilhe

twitter-music-app

O Twitter #Music é oficial. Durante a edição de hoje do programa Good Morning America, do canal norte-americano ABC, o microblog anunciou a chegada ao mundo do seu novo serviço que tem como principal objetivo fazer com que os seus usuários descubram novos artistas e bandas musicais de todo o planeta, partindo por referência aquilo que as pessoas que você segue na rede social estão ouvindo.

O serviço está diretamente relacionado à aquisição da We Are Hunted por parte do Twitter. O microblog não só está utilizando o seu conceito, como também a sua tecnologia, e com as devidas melhorias e customizações, relançou o serviço, que agora conta com a cara e os propósitos do Twitter. Dessa forma, Biz Stone e sua turma entram de vez no segmento de músicas por streaming, que é considerada uma tendência de futuro para o mercado musical como um todo.

O Twitter #Music funciona da seguinte maneira: você pode encontrar músicas, artistas e bandas que você não conhece, a partir das referências musicais das pessoas que você segue. Você pode ver quais são as músicas mais populares entre os seus amigos, e a partir daí, adicionar o artista dele ao seu acervo. Com isso, as pessoas que te seguem também podem ver as suas preferências, e temos assim criado o “efeito cascata” de descobertas musicais.

Uma vantagem do Twitter #Music é que ele pode ser integrado com as faixas e artistas selecionados em outros serviços, como o iTunes, o Spotify e o Rdio, tornando a ferramenta ainda mais dinâmica, e expandindo o conceito de fonte inesgotável de descoberta musical, um dos argumentos utilizados pelo Twitter para lançar o novo serviço.

Agora, a má notícia: o Twitter #Music existe, mas ainda não está disponível para o Brasil. Por enquanto, o serviço é funcional para usuários do microblog nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Para tornar a experiência mais funcional e completa, um aplicativo do Twitter #Music para iOS foi anunciado. O Twitter já informa que os usuários  do Android não foram esquecidos, e que uma versão para o sistema do Google já está em desenvolvimento, com lançamento a ser anunciado.

Via Blog do Twitter, Music.Twitter.com


Compartilhe