TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Twitter vai encerrar o suporte do TweetDeck para Android, iOS e Air. Suporte para Facebook será encerrado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Twitter vai encerrar o suporte do TweetDeck para Android, iOS e Air. Suporte para Facebook será encerrado

Twitter vai encerrar o suporte do TweetDeck para Android, iOS e Air. Suporte para Facebook será encerrado

Compartilhe

tweetdeck-android-dead

 

Se você é fã do TweetDeck, comece a desapegar a partir de agora. O Twitter anunciou de forma oficial que vai encerrar o suporte e o desenvolvimento do aplicativo para múltiplas plataformas. Na verdade, quase todas. Ou melhor, todas, menos a versão web.

O suporte para o TweetDeck será encerrado para os desktops com Adobe Air, além das plataformas móveis Android e iOS. O motivo para tal decisão é que eles perceberam que a versão web está com um grande volume de adoção por parte dos usuários, e por isso, o desenvolvimento para o Adobe Air se faz desnecessário. Além disso, todas as versões citadas utilizam a API antiga do Twitter, que vai parar de funcionar em um futuro próximo (inclusive esse foi o motivo para a recente atualização do TweetBot e outros diversos aplicativos móveis com integração com o Twitter). Desse modo, eles acreditam que a versão web vai atender as necessidades mais básicas da maioria dos usuários.

Outro motivo para a decisão é “incentivar” (ou forçar) os usuários de dispositivos móveis a, de repente, utilizar o aplicativo oficial do Twitter. Mas como bem sabemos, existem outras opções no mundo dos dispositivos móveis. De quebra, além do fim do TweetDeck em quase todas as plataformas, também foi anunciado que o suporte para o Facebook será removido, algo que aconteceria mais cedo ou mais tarde.

 

Via The Next Web, TweetDeck

 


Compartilhe