TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Uma criança de cinco anos de idade descobriu uma falha de segurança no Xbox One | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Uma criança de cinco anos de idade descobriu uma falha de segurança no Xbox One

Uma criança de cinco anos de idade descobriu uma falha de segurança no Xbox One

Compartilhe

ciranca-cinco-anos-falha-xbox

Kristoffer Wilhelm von Hassel, uma criança de apenas cinco anos de idade, acaba de entrar para a lista do centro de segurança da Microsoft, por ajudar a detectar uma falha no Xbox One.

Os pais de von Hessel ativaram o sistema de controle dos pais do Xbox One, para evitar que o pequeno Kristoffer acessasse conteúdos muito violentos. Porém, não contavam com a curiosidade do garoto, que descobriu como acessar uma conta do Xbox One protegida por senha. É algo muito fácil: depois de escrever uma senha incorreta, basta digitar espaços no mesmo número de vezes que os caracteres que a senha possui. A própria Microsoft confirmou a existência da vulnerabilidade, e já está trabalhando na correção.

Além de incluir o garoto na lista de experts em segurança, a Microsoft também presenteou Kristoffer com quatro jogos, US$ 50 para gastar na Microsoft Store, e um ano grátis da assinatura Gold na Xbox Live.

Seus pais garantem que essa não é a primeira vez que o seu filho tenta burlar senhas em dispositivos eletrônicos. Quem sabe no futuro não voltamos a ver o nome de Kristoffer na lista de agradecimentos da Microsoft por descobertas mais complexas…

Via 10News


Compartilhe